terça-feira, 10 de setembro de 2013

Deus, aulas, alegrias, livramentos, propósitos

Estou entrando na quarta semana de aula e aqui estou pra falar um pouquinho dos meus dias por aqui. De segunda a sexta tenho aula de 8:35 às 12:00. Tenho o chapel durante a semana de 8:00 as 8:35 exceto nas quartas-feiras que temos o primeiro horário para os nossos ministries (no meu caso é o YFN).
Estou tendo aulas de: Biblical World View, Principles of Faith, Foundation Creation Science, Intercessory Prayer, Lectures in Practical Theology (essa é a última aula/pregação da manhã de todos os dias e nas terças a noite temos também com um convidado especial, que normalmente fica o resto da semana conosco).
A primeira semana foi massa, até que eu estava entendendo alguma coisa, a semana fluiu bem, na sexta-feira fizemos uma oração com os novos brasileiros e claro que oramos por nossa nação, é de extrema importância fazermos isso nesse lugar, mas a responsabilidade fica maior quando existe um grande numero de jovens representando essa nação maravilhosa e aperfeiçoando-se para contribuir para o Reino de Deus no nosso Brasil. Claro que aqui Deus irá nos direcionar para o nosso futuro, mas um dos desejos que tem na maioria do coração de nós brasileiros é voltarmos as nossas origens e sermos benção e transbordarmos do amor dEle para quem necessita. Os finais de semana aqui sempre procuramos fazer algo pra não morgar tudo aqui é longe e então temos que sair (risos). Fui a igreja Potter’s House que é a igreja dos negros, mas que aqui não podemos nos referir assim, então carinhosamente tenho chamado eles de alemão, porque quase que cometo uma gafe (risos), mas foi uma benção, lá também tinha tradução aí é que foi bom mesmo porque pude entender um pouquinho sem ter que pertubar os amigos.
Chegou à segunda semana e minha mente travou, não conseguia entender nadica de nada, que sensação horrível, ir pra aula e não entender o que está sendo falado, mas Deus com sua infinita graça coloca pessoa pra nos ajudar né? Então mais uma vez um amigo que é brasileiro mas que já mora aqui há 3 anos tem me ajudado, me ajuda com as anotações, dúvidas e de quebra uma traduçãozinha pra poder entender o contexto da aula.
A partir da terceira semana comecei a sentar perto das minhas roommates (pra quem não sabe são minhas companheiras de quarto- 3 americanas), não sento todas as aulas, mas elas têm sido pacientes por demais e o pouco que consigo falar com elas parece que já tenho melhorado o meu “basication english”(risos). Tive uma atividade também do YFN – Youth For the Nations, que é o meu ministério aqui e que pretendo fazer no “Summer Credit”, é um acampamento para adolescentes e jovens que ocorre no verão mais ou menos em junho e julho do ano que vem. Testemunhos de alguns amigos que a experiência de trabalhar é incrível e quem não tem um inglês bom (meu caso) será ótimo porque a pessoa tem que se virar pra trabalhar e terá mais americano para se conviver. E aprendendo na marra mesmo, então no último sábado tivemos tipo um “caça ao tesouro”aqui no campus feito pela liderança do YFN que foi dividido em equipes e a minha equipe ganhou a brincadeira. Fiquei emocionada... haha. Eu estava simplesmente acabada quando terminou, tudo aqui é longe, e fomos andando, correndo, trabalhamos em equipe, comemos atum, marshmallow, cheeps e geleinhas tudo misturado (muito ruim), pulamos na piscina, gritamos e participamos como se fossemos acampantes. Foi super emocionante e engraçado.  
Mais uma semana inicia-se e apenas estou na rotina do dia-a-dia, mas quero pedir que continuem orando por mim e pela minha estadia nesse país desconhecido que está à beira de uma guerra e querendo ou não isso preocupa a todos, mas que eu possa aprender a depender e crer no nosso Deus mais e mais durante esse tempo independente do que esteja acontecendo fora do campus.
Pra terminar, Deus me deu um livramento durante esse período e hoje Ele meu deu a oportunidade de saber que na semana que aconteceu isso uma pessoa acordou de madrugada incomodada por Ele pra orar por mim e ela me confessou que isso nunca tinha acontecido e é só mais uma coisa que tenho pra agradecer a Ele por colocar pessoas na minha vida, tanto os brasileiros maravilhosos daqui que viraram minha família e amigos, como vocês queridos e amados que estão em Fortaleza e outros preciosos espalhados pelo Brasil que tem intercedido por mim de alguma forma.
Que Deus continue sendo o centro de nossas vidas, nos guiando e nos guardando de todo o mal.


Com amor e muitas saudades,
Sarinha